12 janeiro 2016

Abortos ocultos - MINHA EXPERIÊNCIA E UM ALERTA A TODAS AS MULHERES QUE FAZEM USO DE ANTICONCEPCIONAL!

NÃO VOU MENTIR... Não é tão simples assim para mim escrever o post de hoje. Mas se você é mulher e faz uso de ANTICONCEPCIONAL, peço que leia até o final:
Tudo começou pouco antes do último natal. Minha vida estava uma verdadeira correria: (Casa, Filhos, Viagem marcada, Trabalho, Marido...), e poucos dias antes da minha viagem, notei algumas coisas estranhas acontecendo comigo: Tudo o que eu comia, me dava uma grande azia em seguida. Meu humor não estava nada controlável; E eu me sentia inchada, enjoada e com tonturas fortes que vinham em alguns momentos no dia.

Já sou mãe de dois filhos, e sei reconhecer sintomas de gravidez. Porém, nunca que poderia imaginar que estaria grávida naqueles dias, pois eu estava tomando pilula anticoncepcional fazia 3 meses, sempre no mesmo horário, sempre certinho, sem atrasos... Na bula dizia que eu poderia deixar de usar um segundo método contraceptivo (camisinha) logo que terminasse de tomar a primeira cartela. Eu permiti meu esposo largar a camisinha de lado, quase no meio da terceira cartela. Para piorar a situação, o mês de dezembro fora tão complicado e corrido para nossa família, que não tínhamos tempo juntos. No meio do mês dezembro namoramos sem camisinha duas vezes apenas. 
Dia 23/12/2015 acordei cedo, tonturas constantes, enjoo, estresse, e uma azia terrível. Nos preparamos durante o dia para a nossa viagem marcada, e na madrugada do dia 24  fomos para o nosso destino - de SP para PR (minha terrinha amada). No caminho, de carro (sim, levamos 15 horas para chegar no destino, fomos de carro), sempre que eu via um posto de gasolina pedia para meu marido parar, a vontade de fazer xixi era incontrolável. Pensei: Será que estou com início de infecção de urina? - Chegamos em nosso destino no final do dia 24, minha querida avó fez o jantar, a casa estava cheia, e nos chamou para comer... "Não sentia fome, a comida por mais cheirosa me repunava", pensei: "estou enjoada da viagem". No dia 25 de manhã, natal e véspera do aniversário da minha filha caçula - que completaria 1 aninho, - eu senti uma tontura tão forte que precisei entregar minha filha dos meus braços para o meu marido. Ele me questionou o que havia acontecido, e eu expliquei os sintomas que estava tendo, e já emendei: Será que estou com diabetes? (pois tive diabetes gestacional na gravidez de minha filha, e tontura era uma coisa constante na minha vida na época). Meu esposo estralou os olhos para mim, e foi agoniante para a farmácia mais próxima (tentando disfarçar o nervosismo para os parentes não perceberem suas desconfianças), ele me comprara dois testes de farmácia, queria se certificar se eu não estava grávida.
Eu os fiz, mas com raiva, pensando que ele havia gastado R$ 14,00 em cada teste a toa. Nunca tremi tanto na vida logo que fiz o primeiro teste... DUAS LISTRAS. Mas a primeira era bem clarinha, e vocês podem conferir na foto abaixo o teste que fiz no dia e que tenho guardado comigo. OBS: PAREI DE TOMAR O ANTICONCEPCIONAL, IMEDIATAMENTE, NO MESMO DIA.
A imagem não está muito boa, mas pode notar que há a segunda listra, e por mais que estivesse mais fraca do que a primeira, ela estava lá.
1º Teste
2º Teste
Meu marido ficou dizendo: Você está querendo encontrar um positivo onde não tem... mas ao passo que os minutos se passavam era nítido a segunda listra. Aguardei até o outro dia, e fiz outro teste pela manhã... E o positivo fora ainda mais forte. 




Passamos aquele dia discutindo (positivamente), as escondidas para que ninguém notasse. Eram conversas do tipo: UM TERCEIRO FILHO AGORA? Elisa tá fazendo 1 ano e já vamos ter outro filho? Vamos ter que mudar de carro para caber outra cadeirinha. Etc.. Etc.. Mas no final daquele dia, eu já estava imaginando como seria o rostinho do próximo bebezinho a caminho. Imaginando possíveis nomes, imaginando se viria menino ou menina... Alisando a barriga e até falando "seja bem-vindo meu amor"...
Voltamos para casa, e mais uma viagem longa de 15 horas. No caminho eu me sentia empolgada a pensar em tudo relacionado ao bebê. Disse ao meu marido: Dessa vez eu quero que seja perfeito. Não vamos contar para ninguém. Não quero as pessoas me julgando por ter outro bebê... E ele  (meu marido) concordando em tudo. Foi numa dessas conversas que eu senti a MINHA PRÓPRIA VOZ falar comigo. Pense o que quiser caro leitor, mas sim, dialoguei em pensamento com a minha própria voz, que dizia: ACALMA TEU CORAÇÃO, MAS DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE.
Eu me perguntava: Como assim, diferente? Por que eu pensei isso? E um medo terrível me dominou... lembro até que minhas mãos ficaram frias, e meu corpo passou a tremer. Cheguei a pedir diversas vezes ao meu marido que desligasse o ar condicionado do carro pois eu estava com frio - somente eu, ninguém mais...
Três dias se passaram. Fiz um exame de sangue para confirmar a gravidez, e o exame deu inconclusivo. Pediram para repetir 7 dias depois. Mas no dia seguinte pela manhã, senti uma cólica tremenda e uma vontade de ir ao banheiro. Antes de me sentar no vaso sanitário, uma bola de sangue coagulado saiu pelas minhas pernas. Sozinha, em panico, com meus dois filhos pequenos ao redor. Foi ali que tudo acabou. 5 dias de sangramento, e 2 deles um sangramento intenso. Sentia um peso no útero, como se um tijolo tivesse alojado ali, dores nas costas, ânsias e vômitos. Em alguns momentos me senti febril. Mas nada disso era pior do que pensar: Isso foi um aborto?
Para me consolar os familiares me diziam: Como é que tu vai abortar se tava tomando anticoncepcional mulher? Isso foi uma menstruação de fluxo forte.
Mas e os testes positivos? E ambos de marcas e feitos em dias diferentes, como podem ver nas fotos acima. E o exame de sangue inconclusivo? Consultando uma ginecologista, fui informada: Isso foi um aborto espontâneo do seu corpo. Alguma coisa teria de errado com esse bebezinho e o corpo o expeliu.
Mas, eu estava tomando remédio. Estava me cuidando. Fiz tudo certo. Como foi possível engravidar?
Sem respostas...
Em casa, dias depois do ocorrido, chorando no sofá, meu marido ao meu lado me consolando, ele de repente se distrai e me diz depois de fuçar no celular: Você tem certeza de que quer saber o que houve? - Prontamente eu tomei o celular de suas mãos e li uma publicação de um site de saúde, informando sobre ABORTOS OCULTOS devido ao uso de anticoncepcional!
Sou leiga no assunto, mas de todo o texto eu entendi que: antigamente os anticoncepcionais eram muito mais fortes do que é hoje. Há 40 anos atrás eles eram compostos de uma BOMBA hormonal, que impossibilitava realmente que a mulher ovulasse. Eram literalmente ANTI - CONCEPÇÃO. Porém, por conter uma dosagem estrondosa do hormônio, as mulheres passavam mal... Ficavam nervosas demais, irritadiças, com espinhas, excesso de peso e outros sintomas que fazia com que a pilula anticoncepcional deixasse de vender como a industria gostaria. Moldaram as pilulas então para PILULAS COMBINADAS para a maioria das mulheres, diminuindo o teor do primeiro hormônio, e acrescentando um segundo hormônio. O primeiro hormônio que servia para impedir a ovulação, por ter sido diminuído, passou a apresentar a POSSIBILIDADE DE CONCEPÇÃO, porém aí entraria o segundo hormônio em cena, onde sua serventia é: para modificar a mucosa uterina, também conhecido por endométrio, e tornando assim inadequada a implantação do embrião, e ainda que aconteça a ovulação e a FECUNDAÇÃO, a funcionalidade da TROMPA com o anticoncepcional é alterada, e com isso é interferido a passagem do embrião, que não consegue fazer seu percurso e chegar em tempo hábil no endométrio. E então, ele é EXPULSO do corpo. Já fecundado, ele é expulso do corpo... DUVIDA DO QUE EU EXPLIQUEI? Então pesquise no google: "Abortos Ocultos", leia e assista ao vídeo do Padre que dedicou 20 minutos explicativos sobre o assunto, e depois tire suas conclusões.
Não, o que eu tive não fora um aborto espontâneo... Eu estava fazendo uso correto do meu anticoncepcional, e mesmo assim engravidei. Julgo, assim como meu marido, que passei por um aborto oculto devido ao uso do anticoncepcional.
Independente das circunstâncias, que Deus olhe você no Céu, meu anjinho. Se eu soubesse... Ah, se eu soubesse... Te peço perdão filho, perdão por não ter permitido que sua vida se iniciasse em mim. Perdão. E com a experiência que levo disso, ei de sempre avisar ao máximo de mulheres que puder e que não sabe disso, o que pode de fato acontecer quando você faz uso do anticoncepcional acreditando que ele vai te tornar prevenida de uma gravidez.
Textos que recomendo para encerrar o post:
Agora é o momento de você dizer que "Deus sabe o que faz", e me perguntar se eu estou bem?
Deus não teve papel nesse episódio. O Homem é ganancioso, quer dinheiro a toda custa. E só existe um único culpado para esses micros abortos. Se estou bem? Para mim uma vida começa antes mesmo da concepção. Creio em Deus com todas as forças, e sinto que quando uma mulher irá conceber, seu filhinho já está ali no aguardo. Acho que o pensamento mais próximo disso são os Espíritas que carregam (embora eu não seja Espírita), pois eu creio que nada acontece sem a permissão Dele, e assim como eu fui avisada que engravidaria dos meus outros dois filhos (em sonho, e em pensamentos), também fui avisada desse (um mês antes de tudo isso acontecer, e através de sonho). Como eu disse, Deus não teve papel no episódio desse aborto ao meu ver, mas teve o papel importante de me consolar, quando através de minha voz Ele me confortou e me avisou que essa seria uma experiência diferente. De tudo isso, hoje eu me sinto calejada. Não acho que seja a mesma dor que perder um filho PRESENTE, no qual viu nascer e crescer... mas é também uma dor que machuca, que destrói, se você não tiver forças para suportar e enfrentar. Me sinto bem, tenho minha família, meus filhos para amar, mas sei que todas as vezes em que eu ver os testes positivos no fundo da minha gaveta (que guardei) lembrarei dele, do filho que nem pude dar oportunidade de crescer e se desenvolver. E sei que nenhum post de aborto de outras mulheres que perderam suas bençãos, vai me ser visto como: "Que dó", apenas... pois hoje eu sei e já vivi a dor dessas que perdem. A sensação que tenho é que uma oportunidade me foi tirada. Uma vida não foi desenvolvida. Não será vivida. Um terceiro parto, uma terceira cadeirinha no carro, um terceiro filho para chamar de meu...

2 comentários:

  1. Chorei lendo! Deus a abençoe! Que bom saber que existem pessoas tão sentencieis ainda, eu acabei de descobrir sobre os abortos ocultos vendo uma pregação na tv canção nova do pe Paulo Ricardo que ja seguia a mto tempo.... Parei de tomar agora vou usar o metodo billings BJs cristiane rossi bonito ms

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Me emocionei.. Não tomo pílula anticoncepcional por esse motivo e sempre alerto as minhas irmãs e sai que o DOU Também e abortivo. Sofro pelas mulheres que usam sem saber.
    Que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.

    ResponderExcluir

Copyright(@)2015. Ninguém te contou. Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...