21 maio 2016

O QUE EU ACHEI: MENTORIA DETOX DA ALMA - AULA 2 - QUAL É O PODER DE UMA PALAVRA?

Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.

Olá, tudo bem com vocês?
A aula 2 já foi liberada, e vim como o prometido dar a minha resenha aqui no blog de como foi, e já adianto a todas vocês que não vai ser nada fácil o desafio de hoje. Tome um golinho de água, respire fundo, e prossiga a leitura. ESTOU FALANDO SÉRIO!

QUAL É O PODER DE UMA PALAVRA?

Foi assim que a Bianca deu abertura para a segunda aula.



PARTE CIENTIFICA:
Ela pediu para fazermos uma pesquisa a respeito de um cientista japonês que fez alguns experimentos com o poder da palavra, sobre moléculas de água... ONDE A CIÊNCIA JÁ COMPROVA que palavras POSITIVAS/ PALAVRAS DE GRATIDÃO, elas exercem um grande poder sobre a energia que a NATUREZA POSSUI. (COLOQUE NO GOOGLE ASSIM: CIENTISTA JAPONÊS MOLECULAS DE ÁGUA), assim você encontra mais do assunto.

PARTE ESPIRITUAL:
Primeiro relato a respeito da FALA na BÍBLIA: GEN 1, versículo 3 (Então Deus DISSE: Que haja luz).
Bianca explica em seguida o comecinho de Gênesis, ressaltando a parte em que diz que O ESPIRITO DE DEUS se movia por cima da água. Ali ela diz que a MAIORIA das pessoas desconhece que Deus é um SER TRINO (Pai, Filho e Espírito Santo). Quem é o Pai? - O Criador. O Espírito Santo? - É o mesmo Espírito que pairava sobre a face da terra. Mas e o Filho? Quem é o Filho? - Jesus? Sim. Mas, vá até o evangelho de JOÃO AGORA, no Capitulo 1, versículo 1: No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o principio a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra Deus fez todas as coisas, nada do que existe foi feito sem ela! A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. (No verso 11 deixa claro que a Palavra é Jesus, pois diz: Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu).

Agora volte lá em Genesis, no capítulo 1, versículo 26: Aí ele disse: Agora vamos fazer (façamos) então o homem...
Então Bianca diz nessa parte que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, juntos, Trino, cria o homem como descreve a Bíblia a imagem e semelhança de Deus. PORTANTO: O PODER DAS SUAS PALAVRAS TEM O MESMO PODER DA PALAVRA DE DEUS!!!!!!!!


TRAZENDO PARA O DIA-A-DIA: A SUA PALAVRA TEM O PODER DE ALTERAR PESSOAS, AMBIENTES E SITUAÇÕES, ASSIM COMO AS PALAVRAS QUE VOCÊ OUVE, TAMBÉM EM ALGUM MOMENTO, MODIFICARAM VOCÊ.

Para tudo e respira, agora. Releia o paragrafo acima, compreenda o que a Bianca passou pra nós. Nossas palavras modificam tudo ao nosso redor, do mesmo modo que somos modificados pelas palavras alheias!!!!!!! Não é assustador e ao mesmo tempo, engraçado?

PARTE EMOCIONAL:
QUANTAS VEZES UMA PALAVRA MARCOU A SUA VIDA?
Em seguida a Bianca pede para fecharmos os olhos e pensar em quantas PALAVRAS NEGATIVAS MARCARAM A SUA VIDA?

Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.

Apelidos, brincadeiras de mal gosto, palavras impensadas - aquela bronca que levamos dos nossos pais na hora da raiva e eles acabam falando sem pensar..., palavras na adolescência, de chacota, derrota, humilhação? Palavras lançadas por alguém que você admira, se torna decretos na sua existência, e elas alcançam um lugar tão profundo dentro de você, que algo sai/fica deformado!

Bianca ressalta para nós o quanto as palavras negativas que ouvimos ao longo da vida nos deformam.

E lança o começo do desafio:

Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.

"A gente vai fazer uma viagem no tempo, e você vai se lembrar das primeiras palavras que você ouviu" - diz Bianca ao 14:49 min de vídeo.

Ela pede em seguida para irmos fundo em pensamentos, e nos lembrarmos de nossos primeiros REGISTROS, primeira MARCA - negativamente falando. Não necessariamente a primeira "palavra que ouviu na vida", até porque não iríamos conseguir lembrar... rsrs.

LISTE QUAIS PALAVRAS NEGATIVAS QUE VOCÊ OUVIU AO LONGO DOS ANOS QUE TE MARCARAM. (Bianca diz: PODEM NÃO TER SIDO PARA VOCÊ, "se você ouviu seu pai ofender a sua mãe", por exemplo, essas palavras prejudicaram diretamente você).

E NÃO ESTAMOS AQUI PARA FALAR DE CULPADOS, diz Bianca. Até porque se você hoje é um adulto, já se pegou falando Palavras que magoam as pessoas ao seu redor. Sabe que é algo que acontece. Nada de se vitimizar agora ou encontrar culpados. É o mundo que nos rodeia, é a nossa realidade.
Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.



 Agora repita em voz alta, de preferência as palavras colocadas no papel, e responda para si mesma: COMO EU ME SINTO OUVINDO ISSO?
Novamente coloque no papel, agora como resposta do sentimento que as palavras acimas descritas te causam.
Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.



















Agora, olhando para as palavras de "RESPOSTA" às primeiras PALAVRAS, responda:
Quando eu me sinto "INSEGURA", como eu ajo?
Quando eu me sinto "HUMILHADA", como eu Ajo? E por aí vai. Coloque as respostas novamente na folha.
Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.

Para quem não entendeu:
No papel coloque as primeiras lembranças/ palavras negativas que marcaram você, depois escreva como você se sente ao lê-las em voz alta, e depois como você age ao ler sobre o sentimento que elas geram. Compreendeu?

PRIMEIRA PALAVRA: BURRA - ME SINTO: INSEGURA. - EU AJO: NA DEFENSIVA.

Está achando difícil? Pois bem. DEPOIS DE TODO ESSE EXERCÍCIO PESADO a Bianca revela: EU NÃO CHEGUEI NA TAREFA DESSE DIA DE HOJE:

TAREFA DO DIA/ SEGUNDO DESAFIO:

Primeiro, a Bianca recomenda a assistir ao vídeo da semana todos os dias para aprimorar os efeitos dentro de nós. Depois ela lança o desafio:

Direitos autorias da imagem: http://mentoriadetox.com.br/ Aula 2.

A partir do momento em que você percebe o poder da palavra, e assumi essa consciência, você vai limpar todo o seu coração e abolir comportamentos gerados por sentimentos de palavras criadas a respeito de você, que não te fizeram bem. Você não muda o passado e nem as pessoas que fazem parte da sua vida (mudar no sentido de mudar o interior delas, e não mudar de pessoa - com quem vai se relacionar, porque isso você pode -, ok?). MAS VOCÊ PODE MUDAR COMPLETAMENTE A FORMA COMO VOCÊ REAGE A RESPEITO DO QUE É DITO AO SEU REDOR E A SEU RESPEITO!!!!! E COM ESSA CONSCIÊNCIA AS SUAS PALAVRAS DEVEM ESTAR MUDANDO/ TOMANDO UM OUTRO PESO PARA VOCÊ, E AGORA VOCÊ PODE PASSAR A PENSAR EM QUE FORMA VOCÊ ESTÁ TORNANDO O AMBIENTE EM QUE VOCÊ ESTÁ COM SUAS PALAVRAS?
____________________________________________________________________________

HOJE O MEU DIA COMEÇOU DAQUELE JEITO...
HOJE EU ACORDEI COM O PÉ ESQUERDO...
HOJE EU SINTO QUE NADA VAI DAR CERTO PRA MIM...
HOJE EU NÃO DEVIA TER SAÍDO DA CAMA...
___________________________________________________________________________

MINHAS CONSIDERAÇÕES FINAIS:

As quatro frases acima eu costumava usar muito antes da aula de hoje da Bianca, mas agora estou sentindo como um soco, bem na boca do estômago, ao notar em como as palavras negativas influenciaram a minha vida desde criança, em como refletem no que eu TENHO SIDO hoje, e em como eu projeto essa NEGATIVIDADE todos os dias em minha vida, e o pior: NA VIDA DE QUEM ESTÁ AO MEU REDOR.
Eu fiz o desafio de hoje, minha gente, chorando. Foi difícil colocar cada palavra no papel, foi difícil não me sentir uma vitima e de não culpar aos outros com a lembrança das palavras pesadas que recebi, ainda tão criança. A vontade que me deu foi de gritar: Você não percebe o mal que suas palavras me fizeram???? Mas aí eu me lembrei, que meia hora antes de iniciar o desafio de hoje, meu filho me rodeou com sono, e começou a fazer birra nos meus pés, para que eu o acudisse e o levasse para cama. Pedi ao pai dele que o levasse, mas o garotinho não gostou da ideia, até que eu, irritada com a birra, disse/gritei: VAI LOGO COM SEU PAI. CHEGA DE BIRRA.
Ele foi, engolindo o choro da birra, se acalmou no meio do caminho, e dormiu. Mas, agora o peso me dominou, pois foi exatamente o que eu acabara de fazer com o meu filho, uma das PALAVRAS QUE listei: ENGULA O CHORO.
Sabe aquela sensação de TAPA NA CARA? Pois é. Mas foi bom, pois senti que algo mudou em mim instantaneamente após ver e fazer o segundo desafio. Eu acho que é a CONSCIÊNCIA do PODER da PALAVRA.

A bíblia relata em Gênesis 1,3: Deus disse. E o que ele disse teve IMENSO PODER, não é mesmo? Ele, o Criador, nos fez a sua IMAGEM e SEMELHANÇA, e a nossa Palavra tem TAMANHO PODER, e ainda mais, se CRISTO vive em nós, onde CRISTO é a PALAVRA de Deus, como podemos ferir e prejudicar o nosso próximo e a nós mesmos com nossas PALAVRAS?

"EU QUERO CRISTO EM MIM, EU QUERO CRISTO EM MIM... SE ASSIM NÃO FOR, NÃO VALE A PENA..."

Bom desafio para vocês,
Até o próximo,
Nanda Silveira
NÃO FEZ O DESAFIO 1 AINDA? CLIQUE AQUI PARA FAZER
QUER COMEÇAR A FAZER AS AULAS COM A BIANCA? CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Oi linda! Amando seus resumos da mentoria com Bianca Toledo!!! Qd vc vai poder postar o resumo da próxima aula? Desde já agradeço!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa noite. Vc continuou com os resumos? Vi o primeiro e o segundo tem edificado a minha família

    ResponderExcluir

Copyright(@)2015. Ninguém te contou. Todos os direitos reservados.LAYOUT POR DESIGNING DREAMS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...